Colágeno hidrolisado causa espinhas?

Colágeno hidrolisado causa espinhas?

O colágeno hidrolisado causa espinhas? Essa é uma pergunta que escutamos com frequência por aqui. 

Algumas pessoas que começam a fazer uso de suplementos se queixam do excesso de acnes, e posso afirmar que ninguém quer isso, não é mesmo?

O colágeno hidrolisado causa espinhas, afinal?

O colágeno hidrolisado propriamente dito não causa espinhas, e nem o colágeno in natura ou os peptídeos bioativos de colágeno, que são partículas menores de colágeno. Mas é preciso estar atento aos ingredientes e outros nutrientes utilizados nos suplementos de colágeno que você vê por aí, pois existem outros componentes que podem estar presentes e causar espinhas. 🧐

É imprescindível estar sempre atento aos rótulos de tudo que ingerimos, afinal, a beleza vem de dentro pra fora, e às vezes podemos estar agredindo o nosso corpo sem nem nos darmos conta disso.

No caso do Younger Derm Care, o colágeno queridinho do momento, todos os seus nutrientes foram criteriosamente selecionados pelas farmacêuticas Graziella Marques, doutora em inovação terapêutica e Mariana Pedroza, especialista em nutrição estética. E por ser um produto de uso contínuo, foram eliminados da formulação do Younger  os nutrientes que podem aumentar o surgimento e agravamento da acne em algumas pessoas, como as vitaminas B6 e B12, que apesar de serem vitaminas muito benéficas para a pele, podem causar essas reações indesejadas. Além disso, essas vitaminas também podem influenciar no aumento de apetite, como falamos um pouco nesse post aqui: Suplemento de Colágeno engorda ou aumenta o apetite?

Segundo a farmacêutica Graziella “Pensamos nisso porque mulheres que consomem suplementos à base de colágeno são maduras, e muitas vezes sofrem com acne hormonal, que é aquela acne que surge na região da mandíbula e no queixo.” 

O Younger também não apresenta açúcar em sua composição, nem ingredientes com outros nomes, mas que agem como açúcar no nosso organismo. Algumas delas são a maltodextrina, dextrose e maltose, muito presentes em vários suplementos. Por isso, não basta ler o zero açúcar na frente da embalagem, e sim conferir o rótulo e entender o que será consumido. 

O Younger realmente tem uma fórmula isenta de todos esses vilões pra saúde e só vai trazer benefícios para sua pele, cabelos e unhas, ele foi muito pensado para ser o melhor para você.

Ficou alguma dúvida? 🤔 Deixa aqui nos comentários que nossas farmacêuticas respondem.

Younger Derm

5 comentários em “Colágeno hidrolisado causa espinhas?”

  1. Olá, faço uso do colágeno há 3 anos, mas após fazer o uso com o produto com verisol, percebi um aumento da oleosidade na minha pele, um surgimento de umas anes de vez em quando, mas pode ser impressão minha tbm, recentemente passei a usar o Collagn Renew da Nuttify há uns 20 dias mais ou menos, em sua composição contém em sua vitaminas A,C, E e D, CROMO, SÓDIO, SILÉNIO, ZINCO, BIOTINA,
    Ingredientes
    Colágeno hidrolisado, colágeno hidrolisado bioativo (Verisol®), mix de vitaminas e minerais [vitamina C (ácido ascórbico), vitamina E (DL alfa-acetato de tocoferol), zinco (sulfato de zinco mono-hidratado), vitamina A (acetato de retinol), cromo (picolinato de cromo), selênio (selenito de sódio), vitamina H (biotina) e vitamina D (colecalciferol)], acidulante ácido cítrico, aroma sintético idêntico ao natural e edulcorante estévia e corante betacaroteno.

    Será que o colágeno pode ser o causador de minhas acnes, ressalto que minha pele já era oleosa, estou fazendo tratamento com microagulhamento, dai para ajudar passei a suplementar com colágeno com verisol para aumentar o colágeno em meu corpo tanto natural através do microagulhamento quanto o artificial atráves da suplementação via oral, como não venho tendo uma alimentação 100 por cento complete passei a suplementar com colágeno.

    1. O colágeno Verisol e as vitaminas existentes na composição mencionada, não possuem nenhum componente que cause acne e nem que promova o aumento ou agravamento do mesmo. Seria interessante fazer uma avaliação profissional para identificar outras causas, como variação hormonal, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *