Qual a diferença entre colágeno hidrolisado, peptídeos de colágeno e Verisol®?

Qual a diferença entre colágeno hidrolisado, peptídeos de colágeno e Verisol®?

Se você já faz uso ou já pesquisou sobre produtos à base de colágeno, certamente já ouviu falar em colágeno hidrolisado, peptídeos de colágeno e colágeno Verisol®.

Mas calma, não são palavrões. 🤭 É bastante comum as pessoas confundirem o colágeno hidrolisado com os peptídeos de colágeno.

O que é colágeno hidrolisado? 

O colágeno hidrolisado é um colágeno que passou por um processo de quebra chamado hidrólise que geram fragmentos menores de colágeno que permitem sua absorção pelo nosso organismo.🎯

O que são peptídeos de colágeno?

Os peptídeos de colágeno são fragmentos ainda menores do colágeno, pois são obtidos a partir de um segundo processo de quebra (por enzimas) do colágeno anteriormente hidrolisado. Por serem os menores fragmentos do colágeno, sua absorção é ainda maior em nosso organismo.

Ou seja, opte sempre que possível pelos peptídeos de colágeno. Garantia de qualidade e maior absorção.

Diferença entre colágeno, colágeno hidrolisado e peptídeos de colágeno

O que é o colágeno Verisol e o que torna ele tão especial?

O Colágeno Verisol é uma marca alemã de peptídeos bioativos de colágeno específicos para pele e que são obtidos através de uma tecnologia exclusiva que garante sua absorção pelo organismo e sua atuação na produção de colágeno na pele. 

Em resumo e de forma simples, podemos dividir o processo de obtenção do Verisol em duas etapas:

1 – Primeiro, o colágeno em sua forma in natura, uma molécula grande, com alto peso molecular, passa por um processo de quebra, chamado hidrólise, gerando fragmentos menores de colágeno, que é o colágeno hidrolisado.

2 – Em seguida, enzimas exclusivas e específicas quebram ainda mais o colágeno hidrolisado, gerando os pequenos peptídeos que são melhor absorvidos pelo nosso organismo e que possuem uma combinação mais efetiva para estímulo da produção de colágeno na pele.

Quer mais? O Verisol é o único colágeno para pele com benefícios comprovados cientificamente em humanos. Confira os resultados demonstrados:

– Rejuvenescimento da pele 🦋
– Redução de rugas ✨
– Aumento de firmeza e elasticidade da pele 💁🏻‍♀️
– Redução de celulite 💃
– Fortalecimento e crescimento das unhas 💅🏻
– Fortalecimento dos cabelos 👩
– Melhora da suavidade e microrrelevo da pele ☺️

Você sabia que existem pelo menos 28 tipos de colágeno?🧐

É isso mesmo! Alguns tipos são mais comuns e presentes em maior quantidade no nosso organismo. Os principais são o colágeno tipo I e tipo II.

O tipo I é o principal componente da matriz extracelular na derme da pele, onde exerce um importante papel estrutural que é essencial para a firmeza e elasticidade da pele.

O tipo II modula a resposta imune em relação ao colágeno tipo II e previne o “ataque” autoimune às cartilagens, levando a uma diminuição da inflamação e da dor.

Tipos de colágeno

Portanto, enquanto os produtos com colágeno tipo I são direcionados para saúde e beleza da pele, os produtos com o colágeno tipo II são direcionados para fins terapêuticos, como problemas articulares.

Você já usa algum tipo de colágeno? Conta para a gente qual tipo você usa!

Younger Derm

1 comentário em “Qual a diferença entre colágeno hidrolisado, peptídeos de colágeno e Verisol®?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *