Cuidados com a pele na pandemia quando estiver usando máscara

Cuidados com a pele na pandemia quando estiver usando máscara

Não é novidade a necessidade de proteção do rosto para conter a propagação do COVID-19.😷 E com isso se tornou muito importante seguir uma rotina de cuidados com a pele na pandemia quando estiver usando máscara, para garantir a saúde e beleza da pele do rosto.

Hoje o mercado dispõe de diversos tipos de máscaras e na verdade muita gente até produz a sua própria máscara. Todo mundo deseja que esse período acabe o quanto antes, mas a verdade é que as máscaras ainda passarão um tempo fazendo parte da nossa rotina. E independentemente do tipo do tipo que se usa, provavelmente você já descobriu o seu efeito desconfortável na pele.

O uso de máscaras por um período prolongado tem provocado queixas na pele como erupções cutâneas, urticária, irritação e até machucados, sobretudo nos profissionais que ficam na linha de frente da pandemia. Isso porque a proteção do rosto com uma máscara cria um ambiente quente e úmido para a pele, podendo desencadear um processo inflamatório.

Quais são os principais cuidados com a pele na pandemia para proteger nossa pele desses efeitos?

  • Mantenha o rosto limpo para evitar acúmulo de sebo e entupimento dos poros. Se possível lavar antes e após o uso prolongado.
  • Hidrate o rosto regularmente. A hidratação é fundamental para todos os tipos de pele. Existe uma ideia errada de que a hidratação favorece a oleosidade. Mas é justamente o contrário, uma pele bem hidratada controla a produção de sebo.
  • Evite usar maquiagem na área do rosto protegida pela máscara para evitar a obstrução dos poros e o desencadeamento de processo inflamatório por componentes potencialmente irritantes.
  • Não se esqueça de lavar sua máscara para evitar o acúmulo de bactérias no tecido. E como a máscara fica sobre o rosto, lave preferencialmente com produtos hipoalergênicos e sem perfume. Pode ser o tradicional sabão de coco que se usa para lavar as roupas de bebês.

No final das contas, proteger a si e aos outros é a prioridade número um. Mas manter uma forte barreira cutânea é importante não só por questões estéticas, mas de saúde também.

E você, tem sentido algum efeito pelo uso contínuo da máscara? Comente aqui quais cuidados com a pele na pandemia estão te ajudando para que outras pessoas também possam ter acesso!

E não esqueça: continue usando máscara, álcool em gel e lave as mãos.

E-book A tríade da pele perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *