Fotoenvelhecimento: O que é e como evitar?

Fotoenvelhecimento: O que é e como evitar?

Você sabia que o sol é o principal causador do envelhecimento da pele? ☀️ Isso mesmo, esse processo é chamado fotoenvelhecimento e tende a ser acelerado nas pessoas que não protegem a pele do sol com o uso adequado do protetor solar, dentro e fora de casa.

Muitas vezes achamos que esses sinais são apenas queimaduras solares, mas na verdade são muito mais amplos e envolvem o ressecamento da pele e o surgimento de manchas e rugas mais acentuadas.🤦🏻‍♀️

Por esse motivo, trazemos hoje algumas dicas para evitar o fotoenvelhecimento, que apesar de óbvias, costumam ser deixadas de lado!

  1. Caso vá fazer alguma atividade ao livre, abuse dos acessórios como bonés, chapéus e roupas com proteção UV.👒
  2. Tenha sempre em mãos um bom par de óculos de sol com lentes com proteção UV. Embora o objetivo dessas lentes seja proteger a visão, a proteção UV acaba sendo mais uma proteção para nossa pele ao redor dos olhos. Essa dose extra de proteção, evita também expressões faciais repetitivas, como aperto dos olhos em lugares muito iluminados, que também favorecem o surgimento de rugas.😣
  3. Use protetor solar diariamente. Muitas vezes só lembramos de usar o protetor protetor na praia ou em atividades ao ar livre. Mas a radiação UV que entra pela janela também atinge nossa pele. Além disso, também estamos continuamente expostos a luz visível que a longo prazo também acelera o o fotoenvelhecimento da pele, sobretudo de quem já tem manchas como o melasma.

E você, tem protegido sua pele do sol para evitar o fotoenvelhecimento da pele? Compartilhe esse post com aquele amigo que precisa muito dessas dicas!

E se quiser saber mais sobre cuidados com a pele, baixe o nosso e-book gratuito e conheça os 3 passos mais importantes para conquistar uma pele mais jovem, bonita e saudável!

E-book A tríade da pele perfeita

1 comentário em “Fotoenvelhecimento: O que é e como evitar?”

  1. Pingback: Niacinamida: para que serve? Descubra os benefícios para a pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *