Pele oleosa precisa de hidratação

Pele oleosa precisa de hidratação?

Uma pele saudável é uma pele hidratada. E, quando equilibrada, ela se beneficia mais da aplicação de outros cosméticos. Não se engane, até mesmo a pele oleosa precisa de hidratação.

E se você usa maquiagem todos os dias, mais atenção ainda porque a hidratação ajuda a proteger a pele, evitando o seu ressecamento, e melhora o acabamento da maquiagem, evitando aquele efeito craquelado. O resultado é uma pele mais bonita e natural.😌

Existem basicamente 4 tipos de pele: normal, seca, mista ou oleosa.

Cada uma apresenta características únicas e merece cuidados direcionados. Vamos falar sobre elas?

👌 Pele normal: Apresenta aspecto sedoso, liso e com teor de hidratação equilibrado. Comumente chamada de pele de pêssego ou de bebê.

🌵 Pele seca: Apresenta aspecto áspero, desidratado e descama com facilidade. O ressecamento se dá pelo desequilíbrio entre hidratação e oleosidade.

🌗 Pele Mista: Apresenta oleosidade concentrada na zona T (testa, nariz e queixo), sendo ressecada ou normal nas áreas laterais.

💦 Pele oleosa: Alta produção de gordura pelas glândulas sebáceas, deixando excesso de brilho e oleosidade. Apresenta poros dilatados, e pode ter cravos e espinhas.

O tipo de pele pode sofrer variações ao longo dos anos, com uma tendência ao ressecamento. E pode apresentar características distintas de acordo com a época do ano.

Já falamos das rotinas de cuidados com a pele, o que mais varia nessa rotina são os tipos de produtos a serem utilizados e não os passos propriamente ditos.

A hidratação é um passo essencial para saúde e elasticidade da pele.💧

E o que é essa tal de elasticidade?

Elasticidade é a capacidade da pele reverter as deformações sofridas pelas nossas expressões faciais. Sem ela, a pele perde essa propriedade e não volta para o lugar com a mesma facilidade. Com o tempo isso vai deixando-a marcada e com rugas.

Então surge então a pergunta: 

Pele oleosa precisa de hidratação? 

Sim, só que com os produtos certos e uma rotina de cuidados. 🧐

Não importa quantas vezes você lava o rosto durante o dia. Quem tem pele oleosa sabe que passado algum tempo ela já começa a ficar brilhante e engordurada, de um jeito que se nota no primeiro olhar. 😰

A hidratação ajuda a melhorar a textura da sua pele, por isso é importante escolher hidratantes com textura leve e não gordurosos – afinal você não quer deixar sua pele com aspecto ainda mais gorduroso.

Existe uma ideia errada de que a hidratação favorece a oleosidade. Mas é justamente o contrário, uma pele bem hidratada, apresenta um melhor controle da produção de sebo. Além disso, existem hidratantes faciais que são bastante leves e que oferecem benefícios extras como efeito mate e um controle adicional de oleosidade.

Existem opções de hidratantes inclusive na forma de sérum, que são formas mais líquidas e em geral mais leves e fáceis de espalhar. 😅

Como utilizar?

O ideal é aplicar o hidratante facial 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite.

Por isso, não tem desculpa, escolha um queridinho para chamar de seu e nunca mais deixe de hidratar sua pele!

E se quiser saber mais sobre cuidados com a pele, baixe o nosso e-book gratuito “A Tríade da Pele Perfeita: O seu guia completo antienvelhecimento” e conheça os 3 passos mais importantes para conquistar uma pele mais jovem, bonita e saudável, do jeito que você sempre sonhou!

E-book A tríade da pele perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *