Maquiagem envelhece a pele? E se eu dormir de maquiagem?

Maquiagem envelhece a pele? E se eu dormir de maquiagem?

Muitas perguntas passam na cabeça das mulheres todos os dias a respeito do uso da maquiagem: Será que maquiagem envelhece a pele? Eu posso dormir de maquiagem? O que acontece se eu não utilizar pincéis limpos para me maquiar? 

E hoje a gente tá aqui pra tirar todas as dúvidas de vocês.

Existem mulheres que AMAM e não vivem sem maquiagem, aquelas que são adeptas apenas ao batonzinho e outras que não utilizam nada.💄

Qual delas vocês acham que vai envelhecer primeiro? Será que a maquiagem envelhece a pele?

Na verdade, a maquiagem não é um fator que está atrelado ao envelhecimento precoce. Isso é mito! E se a maquiagem tiver filtro solar, hidratante e antioxidante na composição, o seu uso poderá até trazer benefícios adicionais, sobretudo para peles com melasma e que precisam de uma dose extra de proteção contra o sol.

Mas e toda aquela história que a gente tanto escuta que a maquiagem envelhece a pele?

O problema não está no uso habitual da maquiagem, mas na sua remoção inadequada. A mulher que ama maquiagem precisa dedicar um tempo a mais para remover bem os resquícios dessa make.

Dormir de maquiagem faz mal para a pele?

Pode acreditar… dormir de maquiagem causa mais problemas para a sua pele do que você pode imaginar.

Acelerar o envelhecimento da sua pele, aumentar a oleosidade e causar cravos e espinhas em excesso.😕

Esse mau hábito também propicia o aparecimento de rugas, poros dilatados e a perda de viço, evitando a renovação da pele e aumentando a probabilidade de aparecerem manchas e marcas no rosto.

Portanto, nunca deixe de higienizar a pele e retirar todos os vestígios de maquiagem (eu disso todos, hein?!), protetor solar, poluição e outros produtos utilizados durante o dia.💦 Dormir de maquiagem, nunca mais!

A utilização de um demaquilante facial, além de lavar o rosto com água e um sabonete específico para o seu tipo pele, é indicada para remover todas as impurezas profundamente, função que apenas a higienização não é capaz de realizar completamente.

Existem vários demaquilantes disponíveis no mercado. Os mais comuns pra uso diário são a água micelar e os óleos de limpeza facial (em inglês, cleasing oil), queridinhos das asiáticas.

Grave isso, o segredo para que a maquiagem não interfira no envelhecimento da pele, está na sua limpeza adequada.

E outro perigo enorme para a pele é o de não lavar adequadamente os pincéis de maquiagem.

Um pincel sujo é mais perigoso do que você imagina

As mulheres que amam maquiagem tem os pincéis como seus aliados para a make perfeita. Porém muitas vezes a rotina de limpeza desses pincéis não é feita corretamente, e o acúmulo e envelhecimento de produto nas cerdas pode ocasionar o surgimento de bactérias e proliferação de fungos nocivos à saúde, levando à infecções na pele, alergias e até piora a acne. 😰

Reunimos algumas dicas de como higienizar os seus pincéis de maquiagem:

  • Realizar a limpeza a cada 15 dias;
  • Para uma limpeza profunda usar um xampu neutro (de bebê) ou um produto específico;
  • Após a limpeza, retirar o excesso de água e deixar secar ao ar livre.

A YOU BEAUTY ressalta a beleza da mulher brasileira com ou sem maquiagem.

Marca aqui aquela amiga que ama uma make!

E se quiser saber mais sobre cuidados com a pele, baixe o nosso e-book gratuito “A Tríade da Pele Perfeita: O seu guia completo antienvelhecimento” e conheça os 3 passos mais importantes para conquistar uma pele mais jovem, bonita e saudável, do jeito que você sempre sonhou!

E-book A tríade da pele perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *