Não é mais segredo pra ninguém que o corpo precisa de colágeno, porque ele é a principal proteína que sustenta e dá firmeza à nossa pele. Com isso surgem diversas dúvidas a respeito da suplementação. E hoje iremos responder 2 delas: Qual o melhor horário para tomar colágeno, e o que fazer para sentir os seus benefícios mais rápido.
Estudos mostram que a partir dos 20-25 anos de idade, nosso corpo começa a perder cerca de 1% colágeno ao ano e isso vai tornando nossa pele mais flácida, dando espaço ao surgimento de linhas de expressão e rugas.
Após a menopausa essa perda é ainda maior, cerca de 10% nos primeiros cinco anos da menopausa. Por esse motivo, é importante iniciar a suplementação do colágeno antes dos 30.
Índice:
- Qual o melhor horário para tomar colágeno?
- O que fazer para ter os benefícios do colágeno mais rápido?
Qual o melhor horário para tomar colágeno?
O melhor horário para tomar colágeno é à noite devido à ação do hormônio do crescimento que é maior nesse período. Contudo, essa questão ainda divide especialistas. Pois, na prática clínica, tem profissionais que dizem que não existe um melhor horário para tomar colágeno pois não veem diferença nos resultados conforme variação do horário e por esse motivo sugerem que o consumo seja no horário que se adequa melhor a rotina do paciente.
Por via das dúvidas, se conseguir inserir o consumo do Younger no período da noite, teoricamente a eficácia do colágeno poderá ser maior. Mas, caso não consiga, insira no horário que se adeque melhor a sua rotina. Até porque o Younger, colágeno mais completo do mercado, não possui apenas o colágeno, mas também 13 nutrientes que atuam em conjunto, promovendo ainda mais benefícios.
O que fazer para ter os benefícios do colágeno mais rápido?
A melhor forma de potencializar os benefícios do colágeno é adotar um estilo de vida saudável, com uma ingestão adequada de água, uma alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos. Além de uma boa rotina de skincare com produtos de uso tópico, sobretudo protetor solar. Assim como também podem ser associados procedimentos estéticos para estímulo de colágeno.
Não se trata de não envelhecer, mas envelhecer bem, com uma pele mais firme, saudável e bonita.
Graziella Silvestre Marques
Farmacêutica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Experiência acadêmica como Especialista em Skincare, Especialista em Farmacologia Clínica, Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutora em Inovação Terapêutica.
Trabalha como especialista de skincare, com foco na divulgação de informação de qualidade e consultoria e mentoria nos cuidados com a pele. E como farmacêutica e gestora da empresa Sou Younger, desde o desenvolvimento dos produtos, até sua comercialização.
Conheço esse colágeno através da Cláudia Bueno.
Mulheres com 60 anos, o colágeno é eficaz? Obg
Sim, a reposição de colágeno é indicada a partir dos 25 anos, pois, os estudos científicos mostram que a partir dos 21 anos, nosso corpo começa a perder cerca de 1% colágeno ao ano e isso vai tornando nossa pele mais flácida, dando espaço ao surgimento de linhas de expressão e rugas. E, no caso das mulheres, essa perda é ainda mais drástica após a menopausa, cerca de 10% nos primeiros cinco anos. Como a perda de colágeno é progressiva e contínua, é importante iniciar a suplementação do colágeno antes dos 30. A grande questão não é parar o envelhecimento, mas envelhecer bem, com uma pele mais firme, saudável e bonita. E pra isso precisamos tanto do colágeno, como também dos nutrientes como o ácido hialurônico, a coenzima Q10 e o silício que também caem progressivamente com a idade e que estão presentes no Younger.