Pele sensível: Dicas de como cuidar e quais produtos escolher

Pele sensível: Dicas de como cuidar e quais produtos escolher

Já falamos aqui no blog sobre os mais diversos tipos de pele: a pele normal, pele seca, pele mista e pele oleosa. E hoje viemos falar sobre um tipo não tão comum: a pele sensível.

Todos estes tipos de pele têm uma barreira de proteção, ou barreira cutânea, e o manto hidrolipídico. Uma barreira cutânea íntegra é fundamental para manter as características de proteção e hidratação da pele.💦

Na pele sensível existe uma alteração nesta barreira, com reduzido teor de compostos lipídicos que levam ao ressecamento e sensibilidade em excesso, e por isso é preciso ter cuidado redobrado na hora da rotina de skincare. Isto pode ser causado por mudanças climáticas, alergias ou outras doenças.

Este tipo de pele apresenta algumas características, como:

  • Vermelhidão;
  • Ressecamento;
  • Irritação.

Os produtos mais indicados para o skincare da pele sensível são os hipoalergênicos, sem algumas substâncias que podem levar a irritação, como fragrâncias, corantes ou conservantes. Alguns ativos como a vitamina E, D pantenol, e agentes calmantes, como aloe vera ou camomila, são indicados para restaurar a barreira de proteção e acalmar a pele, mantendo a cútis saudável.

Na hora de lavar o rosto, já falamos aqui nesse post sobre “5 erros ao lavar o rosto que todo mundo comete”, que uma opção mais suave para pele sensível são os sabonetes em mousse ou espuma. 

Para identificar este tipo de pele e garantir os cuidados necessários, o ideal é procurar um profissional de saúde.

Você que tem pele sensível, conta pra gente quais são os seus cuidados diários.

E se quiser saber mais sobre cuidados com a pele, baixe o nosso e-book gratuito “A Tríade da Pele Perfeita: O seu guia completo antienvelhecimento” e conheça os 3 passos mais importantes para conquistar uma pele mais jovem, bonita e saudável, do jeito que você sempre sonhou!

E-book A tríade da pele perfeita

2 comentários em “Pele sensível: Dicas de como cuidar e quais produtos escolher”

  1. Pingback: Alantoína: Seus Efeitos Hidratantes, Calmantes e Regeneradores

  2. Pingback: Tipos de Pele: Como Identificar e Cuidar de Forma Adequada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *