Vitamina C para pele: Uso tópico ou oral? Qual o melhor?

Vitamina C para pele: Uso oral ou tópico? Qual o melhor?

Você já deve estar cansado de saber que é fundamental consumir vitamina C para pele, para garantir sua saúde e aparência, não é mesmo?

Mas você sabe qual a melhor forma de utilizá-la para garantia dos seus benefícios?

A vitamina C pode ser obtida através da alimentação ou suplementação. E pode ser aplicada sobre a pele através do uso de dermocosméticos. Afinal de contas qual forma é a melhor?

Se for para escolher, a melhor forma é o seu uso oral tendo em vista que os níveis internos de vitamina C são essenciais para formação do colágeno, a proteína responsável pela firmeza e elasticidade da nossa pele. Além disso, os benefícios do seu oral são bastante amplos pela atuação direta nos processos fisiológicos do organismo, sobretudo pela sua potente ação antioxidante.

Contudo, não podemos deixar de destacar a importância do seu uso tópico. Ao passar a vitamina C sobre a pele, potencializamos sua proteção contra ação de radicais livres que são gerados pela radiação ultravioleta, o principal promotor do envelhecimento precoce da pele.

Mas cuidado, isso não significa que é para passar limão ou laranja sobre a pele. Isso pode ocasionar manchas e até mesmo queimaduras. Existem formas apropriadas para aplicação tópica da vitamina C. As melhores são os produtos em sérum para aplicação antes do protetor solar. Esses produtos devem ser escolhidos de acordo com seu tipo de pele e, portanto, devem ser melhor orientados pelo profissional de saúde que te acompanha.

Conta pra gente, você já usa alguma forma de vitamina C? Tem mais alguma dúvida em que podemos te ajudar?

Younger Derm Care

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *