Colágeno: eficácia ou marketing?

Colágeno: eficácia ou marketing?

Ontem rolou uma live pra lá de interessante no nosso instagram, junto com a @luvilelapaes. O tema foi polêmico hein. Colágeno funciona mesmo ou é tudo puro marketing?

A Lu começou trazendo um ponto muito pertinente. Muitas pessoas, e seguidoras dela, tomam colágeno por indicação de dermatologistas e nutricionistas. Isso já é um sinal importante pra gente se atentar, né? São referências e autoridades médicas indicando a suplementação de colágeno.

Beleza. Comecemos por aqui, deixando claro isso.

Foi quando surgiu o mito: só tomar o colágeno dá certo?
Não, colágeno é um complemento. Portanto, tem que fazer parte de uma rotina. Mas já vamos chegar lá.

Aqui os principais pontos que anotei pra você:

1) Colágeno é Verisol

O colágeno Verisol é uma marca de peptídeos de colágeno com absorção garantida em nosso organismo e com atuação específica na pele, unhas e cabelos em virtude da Tecnologia Alemã exclusiva de sua obtenção.

Ele é o único colágeno específico para a pele com benefícios comprovados cientificamente em humanos no rejuvenescimento e firmeza da pele, redução de rugas e celulite e fortalecimento das unhas e cabelos.


2) Opte pelos peptídeos

Os peptídeos de colágeno são fragmentos ainda menores do colágeno, pois são obtidos a partir de um segundo processo de quebra (por enzimas) do colágeno anteriormente hidrolisado. Por serem os menores fragmentos do colágeno, sua absorção é ainda maior em nosso organismo.

Ou seja, opte sempre que possível pelos peptídios de colágeno hidrolisado. Garantia de qualidade e maior absorção.

3) Colágeno é prevenção

Cuida da sua pele antes de mais nada. Use protetor, evite o sol, reduza gorduras, beba água, se alimente bem, movimente seu corpo e tenha uma rotina de skincare. A verdade é uma só: colágeno não faz milagre.


Resumindo, o colágeno funciona mesmo, mas tem que ter uso contínuo e a longo prazo. Sem falar na importância de enfatizar que seja o Younger ou qualquer outro colágeno, colágeno não é milagroso. Mas o Younger está pronto para te ajudar.

Younger Derm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *