Alimentos ricos em colágeno: Será que o corpo absorve?

Alimentos ricos em colágeno: Será que o corpo absorve?

Tá aí uma dúvida muito frequente: Afinal de contas, ao consumir alimentos ricos em colágeno, o nosso corpo absorve essa proteína?

O colágeno é sim encontrado em alimentos como pele de frango, de porco, de boi ou de peixe, ou até mesmo na gelatina. Mas será que adianta nós comermos pés de galinha ou gelatina todos os dias? Esses alimentos ricos em colágeno realmente vão deixar a nossa pele mais firme?

Alimentos ricos em colágeno deixam a pele mais firme?

Infelizmente, não existem evidências científicas da absorção e benefícios do colágeno in natura, forma como está presente nos alimentos ricos em colágeno, pois trata-se de uma proteína com alto peso molecular e que é absorvido na forma de aminoácidos que poderão ter diferentes ações no organismo e não necessariamente irão formar ou estimular a produção de um novo colágeno. 

Então como estimular a produção de colágeno no nosso organismo? 

Esse estímulo pode ser feito por meio de procedimentos estéticos e da suplementação de colágeno.

Já explicamos aqui no post sobre tipos de colágeno que não podemos tomar qualquer colágeno, mas sim os peptídeos de colágeno, que são pequenos fragmentos desenvolvidos para serem absorvidos na forma que possui mais efetividade para estimular a produção de um novo colágeno, conforme resultados comprovados em estudos científicos.  

Por esse motivo, os peptídeos de colágeno Verisol são os principais nutrientes do Younger Derm Care, o suplemento de colágeno mais completo do mercado. 

Além de contar com toda a eficácia do colágeno Verisol, o único colágeno com benefícios cientificamente comprovados para a pele, cabelos e unhas, o Younger ainda possui mais 13 nutrientes que promovem não só o estímulo da produção de colágeno,  como também atua em diferentes mecanismos que estão envolvidos na redução de rugas e celulite, aumento da firmeza da pele e no fortalecimento de unhas e cabelos.

O Younger nasceu para te ajudar (e muuuito) a suplementar o seu colágeno de forma correta.

Younger Derm

Se tiver alguma dúvida sobre colágeno, deixa aqui nos comentários que a gente te responde rapidinho.

1 comentário em “Alimentos ricos em colágeno: Será que o corpo absorve?”

  1. Pingback: Hábitos que aceleram a perda de colágeno na pele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *