O que são nutricosméticos? A melhor estratégia antienvelhecimento

O que são nutricosméticos? A melhor estratégia antienvelhecimento

A nutrição desempenha um papel essencial na manutenção da saúde e integridade da pele. Essa conexão entre uma nutrição adequada e a saúde cutânea reforça o conceito de que a beleza vem de dentro, sendo uma das principais formas de melhorar a aparência e evitar o envelhecimento precoce da pele. Mas sabemos que nem sempre conseguimos suprir o organismo com todos os nutrientes que ele precisa apenas com a alimentação. E foi por isso que se tornou popular o uso de nutricosméticos. Mas afinal, o que são nutricosméticos?

Você sabe o que são nutricosméticos? 

Os nutricosméticos nada mais são do que suplementos alimentares formulados para fins estéticos, reforçando o conceito que a beleza vem de dentro para fora.

O seu objetivo não é substituir os dermocosméticos de uso tópico, mas complementá-los para potencializar os resultados dos tratamentos estéticos, através de atuação direta nos processos fisiológicos do organismo. Pois os produtos para cuidados com a pele aplicados topicamente, geralmente não conseguem atingir camadas mais profundas da pele.

Nutrir a pele com nutricosméticos é uma das estratégias mais eficazes para rejuvenescimento, através do fornecimento de nutrientes que podem melhorar as propriedades estruturais e mecânicas da pele e modular eficientemente os desequilíbrios oxidativos e inflamatórios que ocorrem no envelhecimento cutâneo.

Os principais nutricosméticos para retardar o envelhecimento cutâneo são os suplementos à base de Colágeno, Ácido Hialurônico e Silício que atuam devolvendo a firmeza, hidratação e elasticidade da pele. Sendo esses efeitos mais eficazes quando associados a potentes antioxidantes como a Coenzima Q10 e Polifenóis de origem Vegetal e às indispensáveis Vitaminas e Minerais que atuam na defesa e reparação da pele.

Para que você possa ter mais resultados nos seus tratamentos de rejuvenescimento e para que não tenha mais dúvidas sobre o que são nutricosméticos e na escolha dos melhores para incluir na sua rotina de cuidados com a pele, trouxemos uma lista com os principais nutrientes anti-aging que além de retardar o envelhecimento cutâneo, também fortalecem seus cabelos, unhas e saúde como um todo. Se quiser saber mais sobre cada um dos principais deles separadamente, é só clicar no nome do nutriente que vamos te redirecionar para um conteúdo mais específico.

Nutrientes que atuam devolvendo a firmeza, hidratação e elasticidade da pele

Antioxidantes potentes

Nutrientes que atuam na defesa e reparação da pele

Posso utilizar todos esses nutrientes ao mesmo tempo? 

Sim, pois os benefícios do uso associado desses nutrientes garantem resultados mais efetivos, seja pela potencialização das suas funções similares, seja pela complementaridade das funções específicas que cada um exerce.

Da mesma forma que uma alimentação deve ser bastante variada para que possamos ter o suprimento de todos os nutrientes necessários para o funcionamento adequado do nosso corpo, assim deve ser quando desejamos ter uma suplementação mais efetiva para corrigir ou prevenir carências nutricionais.

Para garantir o rejuvenescimento da pele isso é super evidente devido a grande variedade de mecanismos e fatores envolvidos no envelhecimento cutâneo. Ao longo dos anos, além da redução dos níveis de vários componentes endógenos (colágeno, ácido hialurônico, coenzima Q10, silício, selênio…) essenciais para saúde, integridade e estrutura da pele, muitos fatores ambientais como a exposição solar e a luz visível aceleram os danos celulares e teciduais, sobretudo através de mecanismos oxidativos e inflamatórios.

Por isso, o conjunto dos nutrientes tendem a ser muito mais efetivos na obtenção e manutenção de uma pele mais jovem e saudável. 

É possível obter todos esses nutrientes pela alimentação? 

A maioria sim, mas é preciso entender que a absorção desses nutrientes pode ser afetada por vários fatores como o próprio processo de envelhecimento, além de danos advindos de fatores extrínsecos que podem levar a perda ou a redução da integridade gastrintestinal, gerando, consequentemente, maior necessidade de suplementação. Além disso, é preciso lembrar que a existência de práticas agrícolas cada vez mais intensas tornam os alimentos cada vez mais pobres em vitaminas e minerais.

Como encontrar todos esses nutrientes num único suplemento para rejuvenescimento da pele?

A linha Younger Derm Care by You Beauty é o único suplemento solúvel para rejuvenescimento da pele com colágeno Verisol, ácido hialurônico, coenzima Q10, silício orgânico, semente de uva e uma seleção de vitaminas e minerais para nutrição avançada da pele, cabelos e unhas de homens e mulheres que buscam minimizar os efeitos do tempo e do envelhecimento sem abrir mão do sabor e praticidade no consumo diário.

É uma fórmula completa, desenvolvida por especialistas para rejuvenescimento de dentro para fora.

 Apresenta um conjunto de nutrientes que quando associados são mais efetivos na obtenção e manutenção de uma pele mais jovem e saudável. 

Younger Derm Care promove o rejuvenescimento através de: 

  • Potente ação antioxidante 
  • Hidratação profunda da pele 
  • Aumento da elasticidade e firmeza da pele 
  • Suavização das rugas 
  • Redução da celulite 
  • Fortalecimento de unhas e cabelos 

Todos os nutrientes do Younger Derm Care são muito importantes na manutenção da saúde e integridade da sua pele, mas o colágeno Verisol merece um destaque por ser o único colágeno específico para a pele com ações cientificamente comprovadas!

Younger Derm
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Bolke L., Schlippe G., Gerß J., Voss W. A Collagen Supplement Improves Skin Hydration, Elasticity, Roughness, and Density: Results of a Randomized, PlaceboControlled, Blind Study. Nutrients. 11(10), 2019.

Bukhari S. N. A., Roswandi N. L., Waqas M., Habib H., Hussain F., Khan, S., Sohail M., Ramli N A, Thu E. H., Hussain Z. Hyaluronic Acid, a Promising Skin Rejuvenating Biomedicine: A Review of Recent Updates and Pre-clinical and Clinical Investigations on Cosmetic and Nutricosmetic Effects. International Journal of Biological Macromolecules, 2018.

Ogawa, Y., Kinoshita, M., Shimada, S., Kawamura, T. Zinc and Skin Disorders. Nutrients, 10, 199, 2018.

Pujol A. P. Nutrição aplicada a estética, 2ª edição, 2020.

Rodríguez-Pérez C., García-Villanova B., Guerra-Hernández E., Verardo V. Grape Seeds Proanthocyanidins: An Overview of In Vivo Bioactivity in Animal Models. Nutrients. 11, 2019. 

Schagen S. K., Zampeli V. A., Makrantonaki E., Zouboulis C. C. Discovering the link between nutrition and skin aging. Dermatoendocrinol. 4(3): 298-307, 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *