Sleep lines: Como evitar as temidas rugas do sono

Sleep lines: Como evitar as temidas rugas do sono

Você já ouviu falar sobre as sleep lines, também conhecidas como rugas do sono? 

O sono, sem dúvidas, é uma parte maravilhosa do nosso dia, onde descansamos e renovamos as energias.😴 Já falamos aqui como uma boa noite de sono interfere e muito na saúde da nossa pele inclusive.

Mas, infelizmente, a forma de dormir interfere diretamente nas rugas e linhas de expressão formadas ao longo da vida! Incrível isso! Vamos explicar direitinho…

Hoje em dia falamos das sleep lines, ou rugas do sono. Diferente das rugas tradicionais causadas pelo movimento repetitivo dos músculos e expressões faciais, as sleep lines são causadas pela pressão que o travesseiro exerce sobre o rosto durante as horas de sono.

Um estudo publicado sugere que essa compressão aplicada à face causa distorções na pele, isso acontece quando dormimos de lado ou com a barriga para baixo.

O estudo diz que essa pressão associada ao afinamento cutâneo e a perda de colágeno e elastina, leva à piora com o passar dos anos.😥

Mas podemos te dar uma dica bem simples para prevenir essas vilãs. Para reduzir a formação dessas rugas, o ideal é evitar as distorções faciais, ou seja, dormir de barriga para cima, aquela famosa posição de princesa.👸

E além disso o tecido da fronha também pode ser um aliado, as fronhas de cetim ou seda costumam não deixar marcas em quem dorme sobre elas, além de terem o bônus de não causar frizz no cabelo enquanto a gente dorme. Perfeito, né?

Então deixamos aqui a dica para dormir e acordar lindamente e sem rugas do sono.🥰

Lembrando que também é importante repor alguns nutrientes que nós vamos perdendo com a idade, como o colágeno e o ácido hialurônico. Sem eles a nossa pele perde sua elasticidade e capacidade de “voltar pro lugar”. Quanto mais elástica é a sua pele, menor é o surgimento de rugas de expressão ou sleep lines. Por isso é muito importante suplementar colágeno e ácido hialurônico se quiser manter a sua pele sempre linda e saudável.

Um exemplo de produto com uma associação que vem abalando o mercado é o Younger Derm Care. O Younger possui Colágeno Verisol associado ao ácido hialurônico e a mais 12 nutrientes que atuam em conjunto na melhora da firmeza da pele, na redução de rugas e celulite e no fortalecimento e crescimento de cabelos e unhas. Para saber sobre essa fórmula clique aqui.

Younger Derm

E se quiser saber mais sobre cuidados com a pele, baixe o nosso e-book gratuito “A Tríade da Pele Perfeita: O seu guia completo antienvelhecimento” e conheça os 3 passos mais importantes para conquistar uma pele mais jovem, bonita e saudável, do jeito que você sempre sonhou!

E-book A tríade da pele perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *